Santa Juliana/MG
12h32 26 Março 2024

Perturbação do sossego gera confusão e resulta em prisões por injúria racial, desacato, resistência e desobediência, em Santa Juliana/MG

Um outro suspeito ainda teria danificado os pneus das viaturas e agredido uma pessoa.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
© duallogic

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar (PM) durante uma ocorrência de perturbação do sossego registrada na noite do último sábado (23), na cidade de Santa Juliana/MG. A mulher foi acusada de injúria racial e o homem de desacato, resistência e desobediência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi acionada para atender um chamado de perturbação do sossego em uma residência. A festa, que estaria com volume excessivo de som, teria incomodado os pacientes do Hospital Municipal.

O proprietário da casa foi abordado pelos militares sendo solicitado que diminuísse o som, no entanto, ele supostamente se recusou e teria proferido palavras ofensivas contra os policiais. Ainda no registro, os militares também teriam sido hostilizados por diversos populares.

Após negociações, o suspeito do desacato se entregou, porém, em tese, de forma exaltada e agressiva. Durante o trajeto para o quartel, ele ainda teria resistido novamente, sendo contido pelos PMs. Os familiares e amigos dele ainda teriam tentado resgatá-lo. Momento em que uma mulher supostamente proferiu injúrias raciais contra um sargento da PM, sendo presa em flagrante.  

Um outro indivíduo também foi acusado de proferir ameaças de morte contra um militar. Devido ao tumulto no local, ele não foi detido imediatamente. O homem ainda é suspeito de posteriormente ter agredido uma pessoa presente na festa, sendo registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. 

Durante a confusão, duas viaturas tiveram os pneus danificados. Um suspeito foi flagrado por câmeras do videomonitoramento sendo identificado. Ele seria um dos participantes da festa e, de acordo com a PM, será acionado judicialmente para reparar os danos causados ao bem público.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM